Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mais uma vitoria!

Boa noite a todos!

Hoje no almoço deixamos a UTI e agora estamos na Hebiatria (quarto). É mais um passo para nossa jornada de volta para casa... da outra vez ficamos 1,5 mês aqui e como sempre, o tempo quem definirá será nossa princesa... estaremos e ficaremos o tempo que for necessário ao lado dela...

Agora comecarão as sessões de fisioterapia motora e de fonoaudiologia para reabilitação da deglutição e quem sabe do início de uma dieta 100% via oral, isto é, sem o uso da sonda gástrica, que a acompanha desde o nascimento e que em grande parte era explicada pela cardiopatia dela.

Obrigado mais uma vez a todos que nos acompanham, torcem e nos suportam. Um obrigado especial a Tia Luciana, que em sua primeira visita relâmpago a trabalho em SP, parou para conhecer nossa pequena e foi capturada pela graciosa luz de nossa guerreirinha.

Saimos da UTI antes do esperado e agora entramos numa fase menos complicada, porém mais desgastante fisicamente, pois passamos a ficar 100% ao lado dela e com suporte de uma equipe menor e mais limitada. Agora é hora de usarmos a experiência adquirida e evitarmos estresse desnecessário e gastarmos nossa energia em dar tranquilidade a Anna.

Beijos,
Familia Cavalcanti Mello

sábado, 21 de abril de 2012

Soninho merecido!!!

Boa noite a todos!
Anna está dormindo... desde as 24h... muito bom.
Mas não foi fácil. Ela adormeceu após o banho e acordou por volta das 22h30, após o destro e não dormiu nem parou de chorar. Não sabia o que estava acontecendo e comecei a ficar aflito, pois ela ainda esta sem voz... ela faz cara de choro, chora, mas sem o som do choro, o que é bem aflitivo. Depois de tentar de tudo um pouco, falar com médico, resolvi checar a fralda de novo e trocá-la, apesar de ter só um pouco de xixi. Contudo, ela esta com uma mega assadura desde esta manhã e a troca associada a novalgina surtiu efeito. Anna está cada dia melhor e já mantém a saturação sem o auxilio de O2. Agora é iniciar fisio e fono para estimularmos nossa pequena e começarmos nossa rota para casa.
Beijos

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Anna 4 x 0

Bom dia a todos!
Desde que pararam com a sedação, em 13/04, passamos a dormir com Anninha.
Hoje foi meu quarto dia e de novo ela deu um baile. Só foi dormir à meia noite, acordou às 2h00 e só voltou a dormir às 3h00,o que faz até agora. Entretanto, hoje está sendo uma noite tranquila. Não teve febre nem nada, somente a abstinência que a deixa com "olhos sempre alertas" e um braço com vida própria...
Passamos dos 15 dias de UTI e está tudo ótimo. Anna encerrou os antibióticos, parou com uma das drogas de resgate, tirou o último catéter e agora está em avaliação para a alta da UTI e ida para a Hebiatria. Enfim, muito melhor que há uma semana atrás e acima de qualquer expectativa. Além da abatinência, que a deixa com um olhar longe, continua sem voz devido ao longo período entubada. Como tudo, esperaremos o tempo dela.
Na Hebiatria comecarão as sessões de fisioterapia motora e as de fonoaudiologia. Torcemos para que ela consiga manter as mamadas e assim retirar a sonda.
A única certeza que tenho é: dela não duvido nada.
Olhá-la dia após dia é algo extraordinário e que nos faz pensar, refletir e observar a vida sobre outra perspectiva. Constantemente passamos por desafios, provas, escolhas e nem sempre de forma consciente, como é o caso dela. Isso mexe conosco ainda mais, pois mostra que capacidade nós temos, porém, quanto mais temos detalhes e capacidade de raciocinar, mais incapazes nos tornamos, pois passamos a ver as barreiras e etc. Enfim, divagações matinais de quem, a cada dia, admira ainda mais esse ser de luz e graca.
Não trocaria essas noites em claro, em pé fazendo cafuné, por nada. Passo horas olhando-a, imaginando o que viveremos juntos, as histórias que faremos e teremos, a criança, adolescente e mulher que ela se tornará... enfim, my mind wanders.
Amo-a de uma forma inexplicável por palavras. Só sei que tê-la em minha vida e compartilhar sua trilha me faz querer ser melhor, faz com que me sinta capaz de fazer qualquer coisa, me mantém vivo e motivado.

Beijos, Léo (pai do tesourinho que é Anna Helena Cavalcanti Mello).

terça-feira, 17 de abril de 2012

Corujinha!!!!!

Bom dia todos!!!! Esqueceram de avisar a Anna que ela deveria dormir e eu que ficaria acordado.Peguei o "plantao" as 21h e ela estava dormindo ate trocarem q sonda, o que fez ela acordar.Desde entao ela nao dormiu mais.Da uma dor no coracao ve-la "zumbi"apesar de horas ininterruptas de cafune.Ela dormiu faz 15minutos,mas tiveram que dar hidrato de cloral. Desde que comecei a dormir com rla no sabado tem sido assim e quase sempre seguido de febre de pelo menos 38.Os medicos disseram que eh efeito da abstinencia e que deve levar ate 5dias para a droga sair totalmente do sistema. Ela eh linda de viver e nao me canso de observa-la,planejar viagens e contar estorias para ela.Minha princesa eh muito especial mesmo. Ao longo da semana teremos uma melhor nocao de quanto tempo ainda ficaremos na uti,mas creio que serao pelo menos mais duas e depois enfermaria e a tao esperada transicao da sonda gastrica para 100% via oral,mas nao temos pressa. Beijos, Leo zumbizando e corujando minha princesa !!!!

sábado, 14 de abril de 2012

5 meses....

Boa noite a todos!!!
A sessão corujão está de volta, pois nossa princesa guerreira extubou ontem e parou com os sedativos. Logo, não ficará mais nenhum segundo sozinha!!!
Hoje nossa amada Anna completa 5 meses de vida e que vida!!!
- obstáculos vencidos;
- história sendo vivida e criada;
- pessoas sendo tocadas por sua pureza e luz, e que também a tocam, a nutrem e a ajudam a continuar lutando;
- SUPERAÇÃO!!!!!
Anna tem sido a coisa mais importante em nossas vidas desde que descobrimos sua existência. Essa importância só aumentou e com ela nossa paixão, admiração e amor incondicional por esse serzinho de luz.
Agradecemos a todos pelo carinho para ela e para nós dois nessa fase da vida dela!!
Os sms, emails, ligações e etc. tem sido muito bons e nos dão força para seguirmos lutando!
Beijos dos Paixonados e orgulhosos da nossa princesa!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Primeira semana de PO

Bom dia!!!!

Hoje estamos completando a primeira semana de pós-operatório e Graças a Deus num quadro estável, evoluindo sempre pra melhor, um pouquinho de cada vez... Os médicos cirurgiões e os intessivistas estão até mais tranquilos e sempre que chegam perto da Anna falam pra ela o quanto ela os deixou de cabelo em pé nesta semana!!!

Ontem a tarde o tórax foi fechado, o que dá um alívio imenso pois sabemos que é um passo importante para sua recuperação. Nos informaram que os drenos ainda ficariam um pouco mais, caso a manipulação no fechamento provocasse algum edema. Resolveram então trocar a sonda naso-gástrica por uma naso-enteral para iniciar de forma lenta a alimentação da pequena... pois é... esse SPA deixou Anninha em jejum total por uma semana!!!! Mas à meia noite de ontem pra hoje ela finalmente começou a comer (entenda-se comer como ingerir 5 ml de leite materno - mais ou menos duas colheres de sobremesa - a cada 3 horas)... mas de grão em grão a galinha enche o papo!!!

Hoje estamos bem mais tranquilos... Anninha está com uma carinha ótima, apesar de ainda cheia de drenos, cateteres e tubo de ventilação... tem ficado bem agitada e seu organismo está se mostrando muito resistente à sedação, segundo o plantonista de ontem temos que ficar de olho pois "ela tá querendo arrancar o tubo"!

Hoje mais exames de sangue e um novo Ecocardiograma serão realizados... neste momento o cirurgião está tentando tirar os drenos... vamos ver se ele vai retirar todos ou ainda sobrará algum... esperamos que nos próximos dias ela possa ser extubada para que ao menos possamos pegá-la no colo! As vovós também foram liberadas para visitar Anninha.

Mantemos nossas orações para que tudo continue acontecendo de forma abençoada na vida da nossa pequena... ela é LINDA e se mostra cada dia mais FORTE!!!! Tenho um orgulho danado dela!!!

Beijos a todos e nosso eterno agradecimento,

Fernanda


02/04/2012 - Indo para a consulta com Dr. Glaucio Furlanetto

segunda-feira, 9 de abril de 2012

4º e 5º dias de PO

Boa tarde a todos!

No sábado a noite, após termos saído do hospital e ido jantar na minha mãe, recebemos ligação da cardiologista dizendo que o nível de diurese havia caído muito e por isso achavam melhor colocar um cateter e assim iniciar diálise. Já haviam nos avisado dessa possibilidade, que tem como finalidade se antecipar a um eventual problema nos rins.

Voltamos ao hospital e acompanhamos, de fora, o procedimento que foi feito pela equipe cirúrgica que operou o coração de Anninha. Deu tudo certo e logo após a inserção do cateter ela passou a ter uma frequência cardíaca abaixo de 180 bmp, pela primeira vez, desde a operação. Além disso, deu uma enxugada, como diz a cardiologista, no seu inchaço.

Chegamos no domingo de manhã e vimos que ela estava menos inchada e a diurese estava excelente, tanto que a cardiologista aumentou o volume de troca. Por volta das 11h00 ela apresentou queda de pressão e por isso a cardiologista preferiu voltar ao volume inicial de 50ml.

À tarde realizou o segundo ecocardiograma pós cirurgia, porém, durante o exame mais sustos... ela teve queda de saturação e apresentou arritimia. Ambos passaram em pouco tempo, mas foram suficientes para levantarem a nossa frequência cardíaca. Além disso, o stress usual com tantas pessoas diferentes (técnicas, enfermeiras, intensivistas, cardio dela, cardio pediatra, cardio do eco e por ai vai) mexendo nela e suas diferentes condutas.

Quando tudo voltou ao normal, por volta das 20h00, voltamos para casa.

A Fê ligou para a UTI e para cardio para ter novidades e disseram que a diurese havia caido novamente, mas tinham suspeita de que o cateter estivesse entupido. Dito e feito.

Hoje chegamos e ela estava bem... haviam trocado o cateter e a diurese voltou com tudo. Tanto que a médica aumentou o intervalo da diálise, pois ela estava começando a perder não só líquido, mas sais e minerais (potássio principalmente) e essa é a possivel explicação de mais um susto hoje. A arritimia voltou, porém durou quase uma hora. A cardio pediatra, por telefone, suspendeu o remédio de arritimia (iniciado logo após a cirurgia, pois Anna estava com uma FC > 195 bpm) e as coisas voltaram ao normal, entretanto, com alguma emoção, já que durante essa uma hora falamos com os intensivistas, que achavam não ser nada demais. Dai falamos com as cardios, que pediram um eletro, porém, o aparelho da UTI está quebrado e levaram quase uma hora para trazer um de outro setor. Resumindo, quando ele chegou ela já estava bem.

Depois desse incidente seguimos sem surpresas. O cirurgião a visitou e agendou para amanhã o fechamento do tórax, que é uma etapa importante para tirá-la de vez do risco, não só cirúrgico, mas infeccioso. Depois disso avaliarão a retirada dos drenos para então continuar a diminuir as drogas, extubá-la e dai estaremos em outro patamar de risco.

Mais uma vez obrigado a todos pelos sms, ligacoes, emails e toda e qualquer manifestação de apoio. Ela esta aqui e evoluindo por causa disso tudo. A corrente criada por ela e em torno dela é muito forte.

Não temos duvidas que dará tudo certo e logo mais nossa princesa estará correndo por aí, pois pelo jeito que a baixinha briga temos certeza que ela dará trabalho...

Beijos,
Leo... fã incondicional da minha pequena... Paixonado incondicional!!!!

03/04/2012 - No carro, indo pro hospital para a cirurgia

sábado, 7 de abril de 2012

3º dia de PO

Boa tarde a todos!

Estamos evoluindo bem!!! Anninha está bem menos inchada e com os parâmetros melhores, exames de sangue também melhores e com menos medicamentos... ainda está sedada e a diurese diminuiu mas não parou.
O cirurgião esteve hoje por aqui e falou que está feliz, pois com tudo o que houve na cirurgia ele achava que seria ainda um processo mais lento do que está sendo.
Porém ontem passamos por um susto grande... grande, gigantesco para nós, mas os médicos disseram que era até esperado... Anna teve uma parada cardíaca funcional, isto é, o coração acelera muito e bate tão rápido que não consegue bombear sangue, ou seja, fazer sua função. Daí precisaram aumentar algumas drogas e fazer massagem cardíaca... foi um sustão mas rapidamente tudo voltou à estabilidade. Seus anjinhos estavam bem atentos e na hora em que aconteceu a médica de plantão, a enfermeira e a auxiliar estavam juntas olhando para ela... mais uma vez a providência divina.
Essa guerreirinha é mesmo muito abençoada e está conectada a todas as correntes de oração que estão acontecendo por sua recuperação, podem acreditar!!!!!

Milhões de beijos e muito obrigada pelo amor que chega até nós pelas mensagens, telefonemas, pensamentos e orações,

Fernanda

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Atualização - inicio do 2º dia de pós operatório

Bom dia! Anna segue estável e os médicos estão surpresos com a recuperação dela. Por enquanto segue com um nível alto de remédios. Desde ontem à tarde está com a PA (pressão arterial) e temperatura estáveis. Aumentaram a sedação, pois ela estava se mexendo muito. Fez um ecocardiograma hoje para avaliarem as funções cardíacas após a cirurgia e o resultado foi bom. Mantenham as orações e os pensamentos positivos pois esta dando certo, o caminho é este!
Beijos.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Anna Helena, um milagre de Deus

Bom dia a todos!

Como sabem, ontem Anna fez a cirurgia de correção de sua cardiopatia e como tem sido até agora, ela esteve no grupo de exceção. A cirurgia foi bem mais complicada que o usual e o esperado pela equipe cirúrgica, e como tem sido com tudo até agora, mais uma vez ela superou os desafios que não foram poucos.

Os cirurgiões disseram que a cirurgia foi muito difícil e trabalhosa, que chegaram a pensar que perderiam nossa princesa, devido a uma hemorragia no pulmão. Entretanto, nossa princesa guerreira deixou claro que não veio passeio e que tem uma missão muito grande a ser cumprida... mais uma vez surpreendeu e com a intervenção de Deus, Nossa Senhora, o apoio de seus anjinhos e a corrente criada por ela e para ela, deu a volta por cima, superou as adversidades e está aqui lutando e afim de viver.

Nossa princesa tem sido um presente e fonte de uma imensa alegria desde sua descoberta e isso está claro em todos os detalhes que cercam sua vida, como seu nome, que foi escolhido após um longo debate e que tinha como "linha mestre" a vontade da Fê de dar um nome composto. Discutimos várias possibilidades e depois chegamos em Anna como o primeiro e após algumas sugestões chegamos em Helena. Quando colocamos o nome no google, fomos levados a um site que deu o significado, numerologia e outras coisas. Ao ler a descrição tivemos certeza do nome. Nossa escolha se mostrou correta. Anna (Cheia de graca/Graciosa) Helena (Luz/Iluminada). Quem a conhece vê tudo isso na hora... no sorriso, no jeito carinhoso, no olhar profundo e hipnotizante... é impossivel não se apaixonar por ela... não desejar o melhor e a partir desse instante querer o bem dela... Isso é uma conquista dela e que se consolida dia após dia.

Agradecemos a todos pela torcida, pelos pensamentos positivos, pelas orações e pelo suporte que tem dado a nós e principalmente a ela.

Agora ela está em cuidados super intensivos, com médicos e enfermagem de olhos bem atentos, administrando essas primeiras horas de pós-operatório que são as mais críticas. Ela está sedada, entubada, fazendo diálise, com o tórax ainda aberto, cheia de drenos, catéteres e, como disse sua cardiopediatra, com um móbile cheio de medicamentos, mas o mais importante, está lutando com todas as forças. É guerreira e sabe que a luta é árdua mas a vitória a aguarda pois Deus já a deu para Anninha.

Temos certeza que tudo que acontece com ela tem um motivo... tem uma lição por trás, seja para ela ou para nós e que essas lições tem sido absorvidas e utilizadas. Ela superará mais esse obstáculo e sairemos mais unidos, mais fortes e crentes na força de Anna e em seu caminho abençoado por Deus.

Já era fã incondicional da minha filha e após os acontecimentos de ontem, se é possível, sou ainda mais. Aprendo com ela que nada é definitivo... que enquanto se tem Fé, se acredita em algo, tudo é possivel... que não podemos nem devemos pre-julgar as coisas... seja simplificá-las ou dificultá-las... que tudo tem um motivo e uma lição... enfim, tenho reaprendido e aprendido muita coisa com esse pequeno ser iluminado. Tenho um orgulho sem igual da minha filha e da minha esposa, que como sempre, foi uma lutadora... não titubeou nem um segundo e manteve sua Fé o tempo inteiro.

Enfim, somos e seremos enternamente gratos pelo Milagre que foi operado ontem por Deus e temos certeza que nossa Graciosa, Nossa Luz, superará mais essa fase e logo mais estará de volta em casa.

Beijos e um obrigado eterno,

Familia Cavalcanti Mello

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ainda em cirurgia

Continuemos em nossa corrente de oracoes. Anninha ainda esta no centro cirurgico. A cirurgia comecou as 17h30 e ainda nao tem hora para terminar. Assim que acabar postamos aqui. Beijos a todos, Familia Cavalcanti Mello

terça-feira, 3 de abril de 2012

Confirmação Cirurgia

Pessoal, boa noite!

Gostaríamos de confirmar que a cirurgia de Anninha será amanhã às 16h00 e não mais às 07h00

Contamos com o pensamento positivo e a conexão de vocês nesse horário tão importante... temos certeza que dará tudo certo e ela superará mais esse obstáculo!

Beijos em todos!!

Paixonados e Princesinha Guerreira!!!!