Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

MEU PRIMEIRO DENTINHO

Depois de escutar vários relatos de pais de crianças com Síndrome de Down sobre o quanto demora o aparecimento dos primeiros dentes e do próprio pediatra ter dito que a grande maioria delas só começa a sua dentição por volta do primeiro aninho, estávamos certos de que com Anninha seria assim também... mesmo com tanta euforia para levar tudo à boca, fonoaudióloga, fisioterapeuta, dentista, pediatra... todos nos diziam que não deveria ser dente, pois "demora muito a nascer"... mas Anninha resolveu quebrar mais uma regra: no dia 28 de agosto, aos nove meses e 14 dias, apontou o seu primeiro dentinho (incisivo inferior direito) e quem percebeu foi sua mamãe aqui!!!! Agora temos que ter mais cuidados em relação ao que coloca na boca, pois sua serrinha é bem afiada!!! Estamos muito felizes pois ela agora também começa sua dieta de legumes cujo início estava condicionado ao aparecimento do primeiro dente. Sua alimentação será rica em frutas, legumes e verduras... para as carnes deveremos esperar ainda algum dente superior surgir...
Registramos o momento:



Beijos, Fernanda

4 comentários:

  1. Linda!!!!!!!!!! Esta menina surpreende cada vez mais. Ai ai ai, agora a briga pra não colocar o dedo vai ser grande hehehe.
    Amodoro, e com saudades.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito linda Nanda!Que bom que tudo está bem! Esses momentos são mágicos,unicos na vida,não esquecemos deles nunca rsrsrs...
    Um xero bem grande!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero uma mordida dessa deliciosa!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O grande desafio de uma criança com down é deixar claro que é uma criança, e como todas, tem seu tempo para se desenvolver com sua singularidade, pois cada um tem seu tempo.
    Nosso Guilherme teve sua primeira aparição do dentinho no dia seguinte que fez um ano, agora com 1 ano e 1 mês já tem os 2 incisivos inferiores.
    Cada dia percebemos o quanto ele se impõe ao mundo mostrando tudo que ele é capaz, com seu bom humor e carinho que lhe é peculiar.
    Sua filha é linda, parabéns.
    Abraço

    Murillo Oliveira
    www.meufilhotemdown.com

    ResponderExcluir