Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Anna 4 x 0

Bom dia a todos!
Desde que pararam com a sedação, em 13/04, passamos a dormir com Anninha.
Hoje foi meu quarto dia e de novo ela deu um baile. Só foi dormir à meia noite, acordou às 2h00 e só voltou a dormir às 3h00,o que faz até agora. Entretanto, hoje está sendo uma noite tranquila. Não teve febre nem nada, somente a abstinência que a deixa com "olhos sempre alertas" e um braço com vida própria...
Passamos dos 15 dias de UTI e está tudo ótimo. Anna encerrou os antibióticos, parou com uma das drogas de resgate, tirou o último catéter e agora está em avaliação para a alta da UTI e ida para a Hebiatria. Enfim, muito melhor que há uma semana atrás e acima de qualquer expectativa. Além da abatinência, que a deixa com um olhar longe, continua sem voz devido ao longo período entubada. Como tudo, esperaremos o tempo dela.
Na Hebiatria comecarão as sessões de fisioterapia motora e as de fonoaudiologia. Torcemos para que ela consiga manter as mamadas e assim retirar a sonda.
A única certeza que tenho é: dela não duvido nada.
Olhá-la dia após dia é algo extraordinário e que nos faz pensar, refletir e observar a vida sobre outra perspectiva. Constantemente passamos por desafios, provas, escolhas e nem sempre de forma consciente, como é o caso dela. Isso mexe conosco ainda mais, pois mostra que capacidade nós temos, porém, quanto mais temos detalhes e capacidade de raciocinar, mais incapazes nos tornamos, pois passamos a ver as barreiras e etc. Enfim, divagações matinais de quem, a cada dia, admira ainda mais esse ser de luz e graca.
Não trocaria essas noites em claro, em pé fazendo cafuné, por nada. Passo horas olhando-a, imaginando o que viveremos juntos, as histórias que faremos e teremos, a criança, adolescente e mulher que ela se tornará... enfim, my mind wanders.
Amo-a de uma forma inexplicável por palavras. Só sei que tê-la em minha vida e compartilhar sua trilha me faz querer ser melhor, faz com que me sinta capaz de fazer qualquer coisa, me mantém vivo e motivado.

Beijos, Léo (pai do tesourinho que é Anna Helena Cavalcanti Mello).

3 comentários:

  1. Oi Fe quanto tempo...fiquei assustada e preocupada quando comecei a ler o blog,mas logo fiquei orgulhosa de conhecer uma pessoa tão batalhadora e guerreira como você!Que Deus esteja a frennte de tudo na vida de Anninha!beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Eita primo! Essas noites em claro estão atrapalhando a sua mira na tecla do computador! hehehehe. Mas quem também passa noites em claro velando o sono de quem ama compreende as palavras na primeira leitura!! Todos os dias entramos aqui para pegar novidades da nossa princesa e ficamos muito felizes quando lemos posts como esse. Em maio passarei por Sampa para ir pra Ribeirão e finalmente conhecerei pessoalmente (e na casa dela) essa Furtado, que embora não esteja registrado no papel, mas traz no DNA a teimosia e persistência dos vencedores. Beijo pra você e pra Fê! E um mega pra Aninha!! Tio Fred, Tia Nissa e Theo

    ResponderExcluir
  3. Vcs tem um tesouro e são os baús perfeitos para guardá-lo!!!! Que notícia boa!!! Evolução sempre e vendo que o tempo dela é diferente, às vezes, até mais rápido que o nosso.
    Amo demais esta gatona e parabéns, meus amigos.
    Bjos
    Tia MANU

    ResponderExcluir