Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Primeiro aninho de Anninha, outra vez!!!

Já parei tantas vezes pensando quando iria atualizar o blog, daí lembro que tenho que fazer outra coisa, e outra, e vou deixando o tempo passar. Mas hoje é um dia muitíssimo especial pra nós. Há um ano Anna fez a cirurgia cardíaca de correção da DSAV. Nossa, já faz um ano? Pois é, o tempo passa muito rápido... mas aquele dia 04/04/2012 ficará pra sempre registrado em minha memória. Considero que foi o dia mais importante da minha vida pois recebi a graça de cuidar de Anninha pelo resto de meus dias! Eu a entreguei a Deus pelos braços de Nossa Senhora e Ele a recolocou em meus braços, reafirmando minha missão como mãe, fortalecendo a minha fé no Amor verdadeiro, e assim deu um novo e extraordinário sentido à minha vida. Agradeço a Deus por isso, todos os dias!


Seu desenvolvimento está a pleno vapor... ela está muito esperta, a cada dia mais atenta, aprendendo tudo o que ensinamos a ela... já faz várias gracinhas quando pedimos como: dar tchau, dar beijo, bate palmas, mostra o pé, a mão, a cabeça, a barriga, o nariz dela e de quem pergunta, o dente... faz não com o dedinho ou mostra o indicador quando perguntamos "quantos anos Anninha tem?", se esconde atrás das próprias mãos e fica olhando entre os dedinhos enquanto perguntamos "cadê Anninha?"... já senta sozinha desde o dia 10 de janeiro (de uma forma própria, mas senta!), está tentando se arrastar mas acaba indo pra trás na posição do urso (com os pés no chão em vez dos joelhos), tem 10 dentes na boca, sendo 6 superiores e 4 inferiores... Está medindo 73 cm e pesando 8Kg, é uma miss!!!!!



Anna está se tornando uma menina sapeca e cheia de charme. Ela é uma doçura, um encanto... ainda mantemos uma rotina intensa... fisioterapia duas vezes por semana, fonoterapia uma vez, terapia ocupacional a cada 15 dias, visitas a audiologista agora quinzenal, mas já foi semanal, para regular o AASI (aparelho de amplificação sonora individual), visitas de rotina a pediatra, cardiopediatra, neuropediatra, oftalmopediatra, otorrinopediatra... e por aí vai...


Olhando pra trás, para o dia de sua cirurgia, vejo como tudo foi tão perfeito, tão intenso e tão lindo! Cada lágrima, cada dor, cada notícia não tão boa nos tornou mais fortes, nos fez valorizar cada pequeno progresso da nossa Guerreira e nos ensinou que não nascemos sabendo ser pais, mas nascemos com a centelha do amor que nos transforma, homens e mulheres, nos pais e mães que nossos filhos precisam... Anna me ensina a cada dia como ser mãe dela e me transforma num ser humano melhor.

Hoje também é dia de agradecer não só a Deus, mas aos anjos da Anna aqui na terra: aos médicos cirurgiões Dr. Glaucio e Dra. Beatriz Furlaneto; às cardiopediatras Dra. Lilian Lopes, Dra. Gabrielle e Dra. Patrícia Mello; ao Dr. Zan Mustacchi; à Dra. Adriana de Carvalho, minha obstetra; aos médicos do Hospital Santa Catarina, os da UTI neonatal e os da UTI pediátrica, especialmente ao Dr. Freddi; às enfermeiras e técnicas de enfermagem, tão cuidadosas, tão humanas; às fisioterapeutas; fonoaudiólogas; dentistas e nutricionistas; aos pais e crianças da UTI, com suas histórias inesquecíveis; ao Padre Deomar, nosso padrinho espiritual; aos nossos pais, irmãos e familiares, nossa fortaleza; aos nossos amigos do peito, irmãos que escolhemos para dividir nossa vida. Com todos esses anjos conhecidos e tantos outros anônimos nós conseguimos chegar aqui e vamos muito mais além... MUITO OBRIGADA!!!!

E já que hoje é dia de comemoração vamos abrir um espumante (Anna de Cordoniu) e brindar!

Fernanda

Fortalecendo as perninhas...






video

Abelhinha no Carnaval
Com seu aparelhinho azul!!!


Cadê Anninha?????

Ummmmmm aninho!!
video

4 comentários:

  1. Fe, chorei horrores aqui!Me lembro qdo recebi sua msg falando que ela tinha ido pra sala de cirurgia... e a outra falando que vcs qse a perderam. O desenvolvimento dessa pequena eh incrivel! Ela eh um verdadeiro milagre. Foi colocada aqui nesse mundo pra restaurar a fe de muitos! To indo pro Brasil dia 11 de abril e adoraria ve-la. Vou passar meu telefone pra sua mae pra gente combinar algo, ok? Beijo enorme pra vc, pro Leo e praPrincessinha Anna.

    ResponderExcluir
  2. Flor da minha vida! Dinda tá morrendo de saudades e muuuuito feliz por todas as suas conquistas! Agradeço todos os dias por ter você e sua priminha na minha vida, vocês são meu tudo!
    Saudades que não cabem mais dentro de mim <3
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Ó... coloca uma taça pra mim... tim tim! À vida!

    ResponderExcluir
  4. Eba, atualizações da Anninha! Tb estamos atrasados no blog da Laís, mas faz parte...
    Passamos só pra dizer que ela tá muito linda e tb que essas duas andaram tendo aula de levantar juntas... A Laís senta que nem a Anna, muito engraçado!!!
    Bjoss pra vcs!

    ResponderExcluir