Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ano novo e novos passos

Boa tarde a todos!

Sábado a tarde Fê e eu tentamos lembrar o que havia acontecido de diferente desde a operação da Annina na tentativa de achar alguma coisa que ajudasse a entender essas bradicardias. Nessas conversas lembramos que a sonda gástrica na PED é passada pelo nariz enquanto que na Neonatal é pela boca, daí conversamos com a médica de plantão se não seria possível tirarmos a sonda no domingo e assim observar se as bradicardias ocorriam ou não. Sugerimos isso pois uma das hipoteses é que o nervo vago esteja sendo superestimulado por causa de um possível refluxo (que pode ser piorado pelo uso da sonda), entretanto não há exame que identifique isso, a constatação é somente clínica. Mas a médica queria que a cardiologista autorizasse. Ligamos e enviamos sms, mas não conseguimos falar com ela.

A médica saiu do plantão no domingo às 06h00 e como a cardiologista não entrou em contato, não tinhamos autorização para a retirada da sonda. Falamos toda a história com a nova plantonista, que fez a mesma condição. As horas foram passando e ficamos com a sensação de que perderíamos mais um dia.

Às 15h45 nossa princesa arrancou a sonda com sua mãozinha enquanto estava recebendo leite. Assim a retirada estava feita, mas precisava do ok da cardiologista pra continuar sem a sonda. Às 19h00 ela passou, conversou com a Fê e topou o teste, logo, Anna está mamando somente por peito desde às 18h00 de ontem. O risco na retirada da sonda é perda de peso ou hipoglicemia, uma vez que somente pelo peito não há como controlar a quantidade de leite que ela recebe.

Ela tem alternado momentos em que mama bem com outros em que fica bem sonolenta, mas não aconteceu bradicardia nas últimas 24 horas!!!! Estamos aguardando o resultado do holter para ver se há ainda algo no coração ou não e depois reforçar os exames/testes que garantam que o problema é refluxo/nervo vago. Além disso, repetiremos o eletroencefalograma na quinta, para garantir que a dose do anticonvulsivo, de fato, cessou as crises. Creio que entramos na nossa última semana de hospital, vamos torcer...

A pequena, para variar, mostrou quem manda e que em 2012, quer ir logo pra casa.

Beijos,
Leo e Fê (zumbi após passar a noite oferecendo de mamar)

4 comentários:

  1. Minha sobrinha é danada!!! Que mané esperar autorização de cardiologista, né? Arrancou a sonda por conta própria! É isso aí, meu amor!!!! hahahah

    ResponderExcluir
  2. Esta garotinha é muito esperta!!!!!! Se Deus quiser, será a última semana... força para vcs que mais que ninguém, conhecem muito bem a filha que tem.
    Amodoro!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que fofuxa espertinha!
    É isso aí, Anninha, bora para casa logo, logo! =]

    Que Deus abençoe essa família linda em 2012 nos infinitos ano que estão por vir!
    Ainda n conhecemos a Anninha, mas já nos encantamos, já a amamos assim como amamos seus pais!!!

    Muitos beijos,
    Tia Roiz

    ResponderExcluir
  4. Nanda e Léo, 2011 foi um ano de surpresas em todos os sentidos para todos nós! Porém, Deus sabe de todas as coisas. Os aprendizados, ao meu ver, foram a maior herança desse ano que passou.
    Deus permita que Anna possa ir para o aconchego do seu lar, e se recuperar para os próximos passos que virão.
    Força e fé, sempre.
    Um bj grande dos primos paraibanos.

    ResponderExcluir