Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ADEUS SONDA

Boa noite!!!!
Pois é, retomo hoje as notícias pelo blog após vários dias...
Ainda estamos no hospital... e por aqui a vida é mesmo uma correria sem fim... não tive tempo pra nada nessas últimas semanas pois estava nos passinhos de Anninha para a retirada da sonda...
Sim, ela retirou a sonda HOJE!!!!! Estou tão feliz e vim aqui compartilhar com vocês. Tudo bem que é um teste, mas não é menos importante por isso... os médicos estavam num dilema de quando seria o melhor momento para tirar a sonda naso-gástrica e ver como ela ficaria comendo só por boca (leite no seio e papinha de fruta com colher), mas não achavam que seria antes da próxima semana... daí minha pequena resolveu, mais uma vez, arrancar a sonda após o banho... e então ELA decidiu o melhor momento, assim estamos aqui na maior expectativa para pesá-la amanhã e ver como ficou o seu peso nas primeiras 24horas e assim deixar mais um dia, e mais um, e finalmente poderemos voltar pra casa, já que é só isso que mantém Anna internada.
Os passos foram dados com muita cautela: primeiro Anna teve a dieta por sonda diminuída durante 3 horários do dia (a dieta no hospital é oferecida a cada 3 horas = 8 refeições por dia) e fomos tentando um complemento com leite na mamadeira (que ela nunca aceitou bem) ou a oferta do seio materno, como ela não perdeu peso com essas tentativas decidiram iniciar a papinha de fruta misturada ao leite como complemento, sendo oferecido na colher, mas ela precisava aceitar ao menos uns 30 ml... começou aceitando 5ml, depois 10ml... e após alguns dias ela resolveu aceitar os 30ml, daí foram aumentando a quantidade de vezes em que a papinha era oferecida até chegar ao ponto de comer por boca (seio ou colher) por 5 vezes ao dia e recebendo por sonda apenas por 3 vezes, então começamos a aumentar o volume oferecido e finalmente ontem ela aceitou entre 60 e 90ml nas dietas entre 9h e 18h. Foi uma alegria, ainda mais que em conversa com os médicos pedimos que pensasem na possibilidade de alta mesmo com sonda... eles ficaram de conversar entre eles para decidirem se é possível... estamos esperando uma coisa ou outra mas acreditamos que logo logo essa etapa "hospitalar" ficará só para ser contada na nossa história.
Eita, Anninha acordou... vou lá amamentá-la... em breve volto com novas e boas notícias, se Deus quiser!!!!
Boa noite a todos, obrigada pelo carinho de sempre!
Fernanda
primeiras tentativas - comendo com colher




aguardando minha papinha

sem sonda, carinha de sono, pronta pra dormir


4 comentários:

  1. Que alegria!!!!! livre da sonda para sempre.
    Nossa Princesinha Graciosa e Guerreira faz seu prórpio ritimo.
    Saudades.
    Amo vcs.

    Vovó Lú

    ResponderExcluir
  2. \o/ \o/ ebbbbbbbbbbbaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
    Que maravilha!!!! Esta mocinha é esperta... sabe como conseguir as coisas...
    Se Deus quiser, logo estará em casa!!!!!!!!!!
    Bjos, titia amadora.

    ResponderExcluir
  3. Essa minha princesa já mostra que as vontades dela devem prevalecer... hehehe... Em breve a linda familia estará no lar doce lar.

    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha Fê!!!Mas tudo isso vai passar,tudo passa...Que Deus continue guiando vcs rumo a vitoria!beijos

    ResponderExcluir