Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

4º e 5º dias de PO

Boa tarde a todos!

No sábado a noite, após termos saído do hospital e ido jantar na minha mãe, recebemos ligação da cardiologista dizendo que o nível de diurese havia caído muito e por isso achavam melhor colocar um cateter e assim iniciar diálise. Já haviam nos avisado dessa possibilidade, que tem como finalidade se antecipar a um eventual problema nos rins.

Voltamos ao hospital e acompanhamos, de fora, o procedimento que foi feito pela equipe cirúrgica que operou o coração de Anninha. Deu tudo certo e logo após a inserção do cateter ela passou a ter uma frequência cardíaca abaixo de 180 bmp, pela primeira vez, desde a operação. Além disso, deu uma enxugada, como diz a cardiologista, no seu inchaço.

Chegamos no domingo de manhã e vimos que ela estava menos inchada e a diurese estava excelente, tanto que a cardiologista aumentou o volume de troca. Por volta das 11h00 ela apresentou queda de pressão e por isso a cardiologista preferiu voltar ao volume inicial de 50ml.

À tarde realizou o segundo ecocardiograma pós cirurgia, porém, durante o exame mais sustos... ela teve queda de saturação e apresentou arritimia. Ambos passaram em pouco tempo, mas foram suficientes para levantarem a nossa frequência cardíaca. Além disso, o stress usual com tantas pessoas diferentes (técnicas, enfermeiras, intensivistas, cardio dela, cardio pediatra, cardio do eco e por ai vai) mexendo nela e suas diferentes condutas.

Quando tudo voltou ao normal, por volta das 20h00, voltamos para casa.

A Fê ligou para a UTI e para cardio para ter novidades e disseram que a diurese havia caido novamente, mas tinham suspeita de que o cateter estivesse entupido. Dito e feito.

Hoje chegamos e ela estava bem... haviam trocado o cateter e a diurese voltou com tudo. Tanto que a médica aumentou o intervalo da diálise, pois ela estava começando a perder não só líquido, mas sais e minerais (potássio principalmente) e essa é a possivel explicação de mais um susto hoje. A arritimia voltou, porém durou quase uma hora. A cardio pediatra, por telefone, suspendeu o remédio de arritimia (iniciado logo após a cirurgia, pois Anna estava com uma FC > 195 bpm) e as coisas voltaram ao normal, entretanto, com alguma emoção, já que durante essa uma hora falamos com os intensivistas, que achavam não ser nada demais. Dai falamos com as cardios, que pediram um eletro, porém, o aparelho da UTI está quebrado e levaram quase uma hora para trazer um de outro setor. Resumindo, quando ele chegou ela já estava bem.

Depois desse incidente seguimos sem surpresas. O cirurgião a visitou e agendou para amanhã o fechamento do tórax, que é uma etapa importante para tirá-la de vez do risco, não só cirúrgico, mas infeccioso. Depois disso avaliarão a retirada dos drenos para então continuar a diminuir as drogas, extubá-la e dai estaremos em outro patamar de risco.

Mais uma vez obrigado a todos pelos sms, ligacoes, emails e toda e qualquer manifestação de apoio. Ela esta aqui e evoluindo por causa disso tudo. A corrente criada por ela e em torno dela é muito forte.

Não temos duvidas que dará tudo certo e logo mais nossa princesa estará correndo por aí, pois pelo jeito que a baixinha briga temos certeza que ela dará trabalho...

Beijos,
Leo... fã incondicional da minha pequena... Paixonado incondicional!!!!

03/04/2012 - No carro, indo pro hospital para a cirurgia

3 comentários:

  1. Meus queridos amigos, vcs que tem fãs incondicionais!!! Passando por esta gangorra de emoções e sustos, que graças a Deus, são apenas sustos.
    A Anninha é muito amada e ela sabe disso por isso luta, e luta muito.
    Amodoro vcs!!
    Em oração.
    Bjos da tia MANU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: como sou gostosa, titia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Nós aqui estamos na torcida para que tudo dê certo. Anninha não sai do nosso pensamento e do nosso coração.

    Beijos do trio de JP,
    Dryka, Beto e Bia.

    ResponderExcluir