Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Primeira semana de PO

Bom dia!!!!

Hoje estamos completando a primeira semana de pós-operatório e Graças a Deus num quadro estável, evoluindo sempre pra melhor, um pouquinho de cada vez... Os médicos cirurgiões e os intessivistas estão até mais tranquilos e sempre que chegam perto da Anna falam pra ela o quanto ela os deixou de cabelo em pé nesta semana!!!

Ontem a tarde o tórax foi fechado, o que dá um alívio imenso pois sabemos que é um passo importante para sua recuperação. Nos informaram que os drenos ainda ficariam um pouco mais, caso a manipulação no fechamento provocasse algum edema. Resolveram então trocar a sonda naso-gástrica por uma naso-enteral para iniciar de forma lenta a alimentação da pequena... pois é... esse SPA deixou Anninha em jejum total por uma semana!!!! Mas à meia noite de ontem pra hoje ela finalmente começou a comer (entenda-se comer como ingerir 5 ml de leite materno - mais ou menos duas colheres de sobremesa - a cada 3 horas)... mas de grão em grão a galinha enche o papo!!!

Hoje estamos bem mais tranquilos... Anninha está com uma carinha ótima, apesar de ainda cheia de drenos, cateteres e tubo de ventilação... tem ficado bem agitada e seu organismo está se mostrando muito resistente à sedação, segundo o plantonista de ontem temos que ficar de olho pois "ela tá querendo arrancar o tubo"!

Hoje mais exames de sangue e um novo Ecocardiograma serão realizados... neste momento o cirurgião está tentando tirar os drenos... vamos ver se ele vai retirar todos ou ainda sobrará algum... esperamos que nos próximos dias ela possa ser extubada para que ao menos possamos pegá-la no colo! As vovós também foram liberadas para visitar Anninha.

Mantemos nossas orações para que tudo continue acontecendo de forma abençoada na vida da nossa pequena... ela é LINDA e se mostra cada dia mais FORTE!!!! Tenho um orgulho danado dela!!!

Beijos a todos e nosso eterno agradecimento,

Fernanda


02/04/2012 - Indo para a consulta com Dr. Glaucio Furlanetto

6 comentários:

  1. Deus é grande e Anna uma guerreira. Continuamos nossas orações. Beijos

    ResponderExcluir
  2. É a menina mais linda da tia!!!!!!
    Graças a Deus está tudo caminhando bem, e ela continua sapeca, querendo arrancar a sonda hehehehe.
    Meus amados amigos, está chegando ao fim, com sucesso, a graça de Deus e as bençãos de Nossa Senhora...
    Amodoro!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nanda! Meus olhos se encheram de lágrimas ao ver a foto liiiinda de Anna. A sua cara prima. Impressionante como se parece lindamente com a mãe. E por um instante pensei Deus bem que poderia me dar uma menininha bem linda tb!!!
    Estou satisfeita com meus meninos, mas se eu tivesse a certeza que teria uma menina, engravidaria hj!!!!!!! hahahaha
    Graças a Deus as coisas estão evoluindo bem. Anna é forte, ô menina de Deus!!
    vai dar certo, já está dando.

    Um bj enorme em vcs...

    ResponderExcluir
  4. Queridos que nossas orações continuem chegando em sampa e que nosso amor igualmente chegue sempre a jato para que vocês sintam o quanto amamos muito toda essa família. Bjos com carinho dos tios Nando e Vicky e das primas Cris e Bela

    ResponderExcluir
  5. Como ter qualquer dúvida ao ver esse sorriso?!?!? Sei que ela vencerá e já planejo taaaantas brincadeiras e mimos que não consigo pensar em outra coisa rsrsrs. Ontem, antes de dormir, pensei muiiito nela e o sono foi querendo ir embora, então me imaginei na cama da UTI ao ladinho dela e dormi como um anjo, segurando sua mãozinha... Ela é um amor e sonho com o dia mágico de tê-la em meus braços para dizer olhando em seus olhos o quanto a amo imensamente! Bjos, força e fé!

    ResponderExcluir
  6. Ela é muito linda...olhei tantas fotos dela que não paro de pensar nessa carinha linda!Deus derrama bençãos de cura sobre Anna Helena em nome de Jesus Amém

    ResponderExcluir