Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Anna Helena, um milagre de Deus

Bom dia a todos!

Como sabem, ontem Anna fez a cirurgia de correção de sua cardiopatia e como tem sido até agora, ela esteve no grupo de exceção. A cirurgia foi bem mais complicada que o usual e o esperado pela equipe cirúrgica, e como tem sido com tudo até agora, mais uma vez ela superou os desafios que não foram poucos.

Os cirurgiões disseram que a cirurgia foi muito difícil e trabalhosa, que chegaram a pensar que perderiam nossa princesa, devido a uma hemorragia no pulmão. Entretanto, nossa princesa guerreira deixou claro que não veio passeio e que tem uma missão muito grande a ser cumprida... mais uma vez surpreendeu e com a intervenção de Deus, Nossa Senhora, o apoio de seus anjinhos e a corrente criada por ela e para ela, deu a volta por cima, superou as adversidades e está aqui lutando e afim de viver.

Nossa princesa tem sido um presente e fonte de uma imensa alegria desde sua descoberta e isso está claro em todos os detalhes que cercam sua vida, como seu nome, que foi escolhido após um longo debate e que tinha como "linha mestre" a vontade da Fê de dar um nome composto. Discutimos várias possibilidades e depois chegamos em Anna como o primeiro e após algumas sugestões chegamos em Helena. Quando colocamos o nome no google, fomos levados a um site que deu o significado, numerologia e outras coisas. Ao ler a descrição tivemos certeza do nome. Nossa escolha se mostrou correta. Anna (Cheia de graca/Graciosa) Helena (Luz/Iluminada). Quem a conhece vê tudo isso na hora... no sorriso, no jeito carinhoso, no olhar profundo e hipnotizante... é impossivel não se apaixonar por ela... não desejar o melhor e a partir desse instante querer o bem dela... Isso é uma conquista dela e que se consolida dia após dia.

Agradecemos a todos pela torcida, pelos pensamentos positivos, pelas orações e pelo suporte que tem dado a nós e principalmente a ela.

Agora ela está em cuidados super intensivos, com médicos e enfermagem de olhos bem atentos, administrando essas primeiras horas de pós-operatório que são as mais críticas. Ela está sedada, entubada, fazendo diálise, com o tórax ainda aberto, cheia de drenos, catéteres e, como disse sua cardiopediatra, com um móbile cheio de medicamentos, mas o mais importante, está lutando com todas as forças. É guerreira e sabe que a luta é árdua mas a vitória a aguarda pois Deus já a deu para Anninha.

Temos certeza que tudo que acontece com ela tem um motivo... tem uma lição por trás, seja para ela ou para nós e que essas lições tem sido absorvidas e utilizadas. Ela superará mais esse obstáculo e sairemos mais unidos, mais fortes e crentes na força de Anna e em seu caminho abençoado por Deus.

Já era fã incondicional da minha filha e após os acontecimentos de ontem, se é possível, sou ainda mais. Aprendo com ela que nada é definitivo... que enquanto se tem Fé, se acredita em algo, tudo é possivel... que não podemos nem devemos pre-julgar as coisas... seja simplificá-las ou dificultá-las... que tudo tem um motivo e uma lição... enfim, tenho reaprendido e aprendido muita coisa com esse pequeno ser iluminado. Tenho um orgulho sem igual da minha filha e da minha esposa, que como sempre, foi uma lutadora... não titubeou nem um segundo e manteve sua Fé o tempo inteiro.

Enfim, somos e seremos enternamente gratos pelo Milagre que foi operado ontem por Deus e temos certeza que nossa Graciosa, Nossa Luz, superará mais essa fase e logo mais estará de volta em casa.

Beijos e um obrigado eterno,

Familia Cavalcanti Mello

3 comentários:

  1. Nunca duvidei da força da pequena grande Anna!! E seu milagre já se opera até mesmo na forma como vc fala Léo... Ela veio para que Deus pudesse preencher todos os espaços da vida de vcs dois, ou melhor, três! Ontem me prostei diante da sagrada família, pedindo a Deus a graça de fazê-los viver como Jesus, Maria e José, uma família abençoada e cheia da graça divina. Anna Helena, Graciosa Luz! Que sua força irradie pelos seus pulmões, coração e todo organismo para que tua graça venha alegrar por longa vida a nossa existência! É nisso que creio e desde já agradeço, certa da misericórdia divina para com ela e conosco! Força e fé que a vitória está cada segundo mais perto! Bjos saudosos e cheios de certeza das imensas alegrias que ela nos dará sempre!

    ResponderExcluir
  2. Vocês são guerreiros!!! Ela eu nem falo, é maravilhosa.
    E Deus tá guiando e Nossa Senhora passa na frente.
    Amodoro!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Princesinha Graciosa e iluminada está nos dando uma lição de vida e superação. Convivi com ela 42 dias (noites) sei que vai vencer, quando olha profundamente em nossos olhos e tranmite sua garra pela vida que conquistou, apesar dos problemas de saúde.
    Nanda, Leo (pai), Leo(vó, Antonia e todos nós que estamos sintonizados em Anna Helena, muita fé e força para atravessarmos estas provações.
    Amo vocês.
    Vovó Lú das madrugadas.

    ResponderExcluir