Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Atualizações

Hoje a Anna faz uma semana de vida e coincidentemente, uma semana de UTI. Ainda não temos previsão de alta, mas em relação a isso estamos, agora, mais tranquilos. Preferimos que ela continue na UTI o tempo que for necessário e que saia em definitivo, sem sustos e sem ter que voltar as pressas.

Ela fará uma endoscopia pra confirmar se tem ou não laringo-traqueo-malácia (quando as cartilagens da traquéia e laringe ainda estão molinhas e dependendo da posição do pescoço e do esforço ao respirar pode provocar um estreitamento ou colabamento). Esse exame ajudará a direcionar as ações da fonoaudióloga e fisioterapeuta que a acompanharão quando ela sair. Além disso, amanhã fará um novo ecocardiograma para ver como o coraçãozinho evoluiu nessa semana.

Anninha continua usando um "cheirinho" de O2 nas mamadas, pois, como explicaram, ela ainda "respira pela barriga" e nao pelo peito, isso porque tem líquido nos pulmões... seguirá com o diurético que está tomando desde terça-feira para ajudar a diminuir essa secreção e assim passar a respirar corretamente.

Seguimos confiantes com seu quadro evolutivo... domingo foi melhor que sábado, que foi melhor que sexta e assim tem sido... somos gratos pelo apoio e pela contínua melhora da princesinha.

Beijos,
Leo (PAIxonadíssimo)

4 comentários:

  1. Como é maravilhoso abrir o blog e ver tantas boas novidades! Mesmo de longe estou acompanhando cada passo, em oração, para que tudo caminhe bem e que todos nós possamos o quanto antes curtir nossa pequenina ensinando até mais do que aprende... Léo, como é lindo e comovente assistir o nascimento de um PAI... Vc é o melhor pai que Anninha poderia ter! Obrigada primo por suas palavras tão tocantes... Seus textos nos aproximam de vcs aí... Impressionante como me sinto ao lado de vcs ao ler essa palavras fortes e doces assim como nossa Anna. Bjossss nos três que tanto AMO!!!

    ResponderExcluir
  2. Fe e Léo ,
    lindas palavras, com certeza essa princesinha mais do que especial esta ensinando uma lição de vida a todos conectados a ela . Vocês como pais também mostram a cada dia esse amor puro e lindo e colocam todo amor de voces em palavras que tocam a todos nós e que com certeza ajudarão mais do que tudo a recuperação da anninha. Parabéns!
    Continuamos torcendo e rezando por vocês
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  3. Como são lindas meus amores!!!! Minhas guerreiras (e guerreiro) força e fé. Um dia de cada vez... Bjos, amodoro.

    ResponderExcluir
  4. Fê amiga estou distante fisicamente de você, mas bem pertinho de coração. Ainda não consegui falar com você por telefone, mas tenho acompanhado o dia a dia da pequena Anna Helena. Desejo de coração tudo de melhor na vida de vocês, que você se recupere logo e que Anna Helena vá para casa cheia de saúde. Parabéns também ao papai pelo depoimento lindo e emocionante. Te amo amiga, depois conversamos melhor. Beijão!

    ResponderExcluir