Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Frustrações e Espera

Bom, hoje foi um dia de esperas e consequentemente de frustrações... como meu pai sempre me disse "expectativa é a mãe da frustração"... dito e feito...

No domingo a cardio da Anna passou na UTI e solicitou um novo Ecocardiograma, porém, com um médico especifico e que só tinha agenda hoje às 17h e que a intenção era acompanhar o quadro cardiológico. Bom, o médico não fez o exame, entretanto, a cardio veio antes da hora do exame, reavaliou a Anna e mais uma vez falou que o quadro respiratório da Anna não tem nenhuma relação com sua cardiopatia. Ótima informação. Além disso, disse que pelo lado cardíaco, a Anna já estaria em alta.

Pela manhã houveram discussões quanto a realização de endoscopia e qual deveria ser o procedimento, sendo que o mesmo havia sido solicitado ontem e somente não foi realizado, pois faltava um dispositivo, que é necessário a exames em RN. Após muita conversa concluiram que quem decidirá o que fazer é uma Otorrinolaringologista, que não tinha agenda para hoje e tentará vir amanha, porém, sem horário marcado.

Enfim, mais um dia de aprendizados, testes e confirmações. Mais uma vez me vi no lugar dos meus pais e compartilhando alguns anseios, que na época que eles viveram eu não entendia o porquê. Mas continuamos tranquilos e com a vontade de sair quando tivermos que sair... queremos que ela saia pra não voltar mais a UTI.

Mas no meio desse processo todo e dessas frustrações, a espera (dessa vez positiva), proporcionou que ficasse mais tempo ao lado da Anna, contemplando-a, fazendo muito cafuné e conversando muito com ela. Ontem pedi que ela voltasse a comer e assim ajudasse a mãe dela a ficar mais calma... desde as 18h de ontem que ela mama em todas as mamadas... minha princesa é linda e repeti N vezes o quanto a amo e quanto estou orgulhoso da força dela. Vi e vivi a dificuldade de sair do lado dela... de estar cansado, de querer cama, mas não fazê-lo pra não deixa-la sozinha... não conseguir deixa-la sozinha...

A mente continua um turbilhão... mas tem sido um processo bem produtivo... sem dúvida sairemos desse processo fortalecidos e ainda mais unidos!

Beijos a todos!

Leo, Pai orgulhoso

7 comentários:

  1. Pai orgulhoso e maravilhoso!!! Vc está vendo a influência que os pais tem nas filhas (tadinha da minha amiga kkkk)... um dia de cada vez, uma conquista a cada dia, um gosto diferente a cada conquista.
    Prudência, cada um tem seu ritmo e aprendemos com isso. A Anna é forte (lembram que sempre disse isso?!), só que tem um ritmo especial.
    Em oração e louca pra apertar nossa princesinha. Amodoramos (os avós tortos estão apaixonados por ela).
    Bjos da "tia" babona

    ResponderExcluir
  2. Nanda, Léo,
    Eu e a Cinthya estamos aqui juntos, lendo o blog de vcs, e queremos nos unir à alegria de vcs pelo nascimento da Anna Helena! e ao mesmo tempo em oração para que corra tudo bem nesta fase de UTI, que Deus esteja acompanhando, iluminando os médicos, e tranquilizando vcs, para estarem em casa em breve!
    Beijos,
    Gabriel e Cinthya

    ResponderExcluir
  3. Léo querido, todos esses "obstáculos" serão detalhes pequenos quando estivermos com nossa Anna em casa, enchendo nossa vida de amor e aprendizado! Deus está no comando e ela tem feito sua parte. Menina obediente do papai!!! Rsrsrs. Como vc mesmo falou, o importante é que ela saia de vez, e pra isso é preciso esse tempo agora. No fim, tudo terminará bem. Queria muito poder ajudar mais concretamente, mas de longe tento me fazer presente no pensamento e coração. Imagino quão difícil é deixá-la até o dia seguinte... Eu mesma olho todos os dias a fotinha dela sorrindo! Bjo carinhoso. Nando te manda um abraço! Força primo. Estamos todos juntos com vcs três!!!

    ResponderExcluir
  4. MEUS AMORES.

    Estamos acompanhando tudo de longe, mas pertinho de Anninha com o coração.
    Saibam que Deus sabe de todas as coisas e que todos nós estamos tirando lições grandiosas de todo esse momento.
    Nós já amamos demais Anninha e estamos orgulhosos dos pais que vc e Nanda se tornaram.
    Força Léo.
    Bjos em vcs.

    Lu, Serginho e os meninos.

    ResponderExcluir
  5. Anninha está só a alguns passos de casa... Tá chegando a hora de conhecer o quartinho lindo de ovelhinhas, se Deus quiser!

    Torcida!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Leo,

    eu parabenizo você e a mamãe Fe pela força e coragem, enfrentando os obtáculos que em breve serão "coisa do passado" com tanto otimismo e dedicação. Um filho muda exatamente tudo na vida da gente, é a maior oportunidade que temos nessa jornada de crescermos e nos tornarmos seres humanos melhores e mais fortes. Pelo visto esta pequena princesa já está seguindo os passos dos pais, de bravura!
    Eu sempre penso na seguinte frase nos momentos de inquietação: " Deus sabe de todas as coisas... e à Ele entrego a minha vida..."
    Muita força, paz, saúde, alegria e sabedoria para esse trio maravilhoso!
    Beijos,
    Nina, Marco e Leo

    ResponderExcluir
  7. Minha querida e muito amada sobrinha Nanda, meu querido sobrinho Leo e minha mais do que amada Anna. A tia de vocês reza todos os dias por todos, mas não pude ligar nem entrar nesse espaço para poder saber de todos, de Anna. Infelizmente trabalho em excesso faz com que nos afastemos dos que amamos e foi o que aconteceu. Peço que recebam meu abraço, meu carinho, meu amor , aliás nosso, de todos daqui do Rio. Mesmo no meu silêncio saibam que amo todos com toda a força do meu coração. bjos Tia Vicky

    ResponderExcluir