Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Um Dia de Bela Adormecida!

Ontem a Princesa assumiu o papel de Bela Adormecida e deixou todo mundo de cabelo em pé!

Nada fazia a Bela acordar... já estava sem roupa, como ficam os bebês na UTI, então tentamos massagem nas costelinhas, apertões nas bochechinhas, algodão molhado no rostinho, tiramos luvas e meias, tiramos do bercinho, luzes acesas, banho, colheram sangue do bracinho para exames, colheram sangue do pé para verificar a glicose - normal -, tentamos ainda conversas, chacoalhadas, peito na boca, mamadeira na boca, dedo da mamãe na boca... todas tentativas sem sucesso... no começo parecia só um sono relaxante, mas depois de pular dois horários de mamadas começamos a ficar apreensivos... a pediatra então achou que ela estava um pouco desidratada e ficamos todos na expectativa.

A fonoaudióloga foi chamada para uma avaliação (afinal eu sou apenas mãe!!!!) e ficou acertado então que a mamãe vai tirar leite do seio e ofertar à princesa na mamadeira (com bico ortodôntico) para garantir que ela está recebendo a quantidade necessária diária de calorias, o peito será oferecido só em dois horários de mamadas para ela não desaprender a sugar e para não diminuir o contato com a mamãe nesse momento tão importante. De qualquer modo a mamãe poderá ofertar a mamadeira em alguns horários e o papai em outros, o que será maravilhoso também!

Essa foi a segunda noite em que dormimos em casa, longe da Pequenininha... o caminho de ida para casa às 22h é longo e deixa o coração aflito, o de retorno às 5h45 da manhã é curto de tanta ansiedade... dá um aperto no peito ter que deixá-la, mas temos que confiar que ela está em um lugar de excelência e que seu anjinho da guarda não desgruda dela num só instante!!!

Hoje ela já amanheceu bem mais desperta e aceitou bem a mamadeira com o leite materno.
Vamos rezar para que continue evoluindo bem e que o Ecocardiograma que fará às 17h de hoje traga boas notícias.

Beijos,
Mamãe Fernanda

2 comentários:

  1. Eita, Anninha, já pregando peças... Nandoca, Léo, tudo o que vcs fazem é para o bem dela. O amor que vcs irradiam ela sente, de todoas as formas. Os poucos momentos que vcs se ausentam do lado dela é para se fortalecerem e continuarem a caminhada. A mamadeira será um presente para o corpo dela (que agora está pedindo) e para a alma do papai amoroso, que poderá dividir com a mamãe rainha a benção de alimentar a filha. Em oração, sempre ao lado de vcs. Amodoro. "Tia" babona 3.

    ResponderExcluir
  2. Nanda e Leo,

    Estamos acompanhando tudo pelo blog e rezando por vocês três!! Temos fé e certeza que em breve estarão todos em casa. Se precisarem de algo, sabem que podem nos ligar a qualquer hora. Estamos com saudades, quando quiserem podemos reunir a comunidade para uma oração especial pela anninha.
    Beijos, Lu e Chô

    ResponderExcluir