Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Minha Princesa

Hoje minha princesa, Anna Helena, completa sua primeira semana de vida, e que semana!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos os amigos e familiares que por sms, emails, telefonemas e presencialmente demonstrararam seu carinho e apoio; somos eternamente gratos.

Quando descobri que teria uma filha, me disseram que eu seria grudado nela, quando descobri que ela tinha Down, me disseram que ela me tocaria, me sensibilizaria, no sentido que deixaria de ser tão racional.

Eu brincava que estava pai, mas nao me sentia pai, pois não tinha contato com ela, como a Fê, nao a sentia, não tinha uma relação visceral com ela, dizia que quando ela nascesse, dai sim, me sentiria pai. E QUE SENSAÇÃO!!! É indescritível, no começo estava anestesiado, pois tinha que me preocupar com a Fê na mesa de operação, com a Anna, se choraria, com o tom roxo da pele, em acompanhá-la, na espera na sala de pais da UTI ate poder entrar e ficar com ela. Enfim, foram momentos em que a razão imperou (como sempre), até que finalmente entrei na UTI e a olhei, a namorei pela primeira vez e não precisou muito pra me apaixonar... Infelizmente nao pude tocá-la como esperava, mas só de olhá-la...  Bem, continuo com dificuldades em descrever...

Quem me conhece sabe que sou tímido, tenho dificuldades em falar com pessoas novas, em pedir informações, porém, em tudo relacionado a Anna, essa sensação, essa trava, sumiu. Me vi fazendo, falando, brigando, fazendo coisas por ela que não faria e não faço por mim, de repente ela passou a ser a coisa mais importante da minha vida, minha razão de viver. Me vejo fazendo tudo e qualquer coisa por ela. Brinquei com a Fê que é so ela pedir a chave, a carteira, o que ela quiser será dela...

Essa semana tem sido de muitos aprendizados e principalmente de reflexões. Agora passo a entender algumas ações dos meus pais, as angústias, o olhar bobo e apaixonado pelas pequenas coisas. Enfim, amor incodicional, um desejo, vontade, de protege-la a qq preco, de não sair do lado dela. Mas o principal foi: FÉ. Acreditar e acreditar de novo que tudo dará certo, que nada é a toa e que tudo que acontece tem um porquê, que sairemos melhor dessa fase, que só a estamos vivendo pois tem algo a ser aprendido. Mais que isso, que somos felizardos: felizes por termos nossa pequena com saúde, com um olhar e sorriso que hipnotizam, que apaixonam, que comove; felizes por termos amigos e uma familia tão especial; por termos a condição e oportunidade de dar a ela a estrutura para que possa se desenvolver...

Essa semana ajuda a mostrar como as questões da vida, de forma geral, não passam de uma questão de perspectiva. Por mais difícil que seja vê-la na UTI, sabemos que o caso dela, comparado a outros, é simples, que uma semana de UTI nao é nada comparada a 4, 6, 8 até 12 semanas como alguns dos pais que aqui estão. Tudo isso só reforça a sensação de gratidão...

Anna sem dúvida mexeu e mexerá muito comigo, não só pelas coisas que vivemos e viveremos, mas pelas emoções que ela gera nos outros e com isso inicia um ciclo virtuoso. Desperta emoções em um, que compartilha com outro e assim em diante, me refiro a carta que meu irmão escreveu. Mexeu comigo de forma que não consigo explicar, só posso agradecer: agradecer pelas palavras e mais uma vez confirmar que fizemos a escolha certa, que não teria padrinho melhor, que sinto um orgulho imenso em tê-lo como irmão, como mestre. Com certeza falei isso menos vezes que devia, mas o amo demais, aprendo muito com ele, com sua sensibilidade, sua capacidade de ler as pessoas e de mudar nosso dia com pequena ações. Volto ao ponto da perspectiva, Saul serve de exemplo diário de alguém que ama a vida, ama viver e o faz intensamente, como se todo dia fosse único e novo. É um sentimento que, infelizmente, perdemos. Temos uma facilidade muito grande em nos acostumar, em querer e precisar sempre de mais pra nos sentirmos bem. Ele não, tira o máximo de tudo e isso é algo que quero aprender.

Comecei esse post para comentar e comemorar a primeira semana do meu amor, mas como falei ela já me tira do rumo, do plano, da linha reta. Já faz as palavras, pensamento e etc, perderem sua ordem, mas isso é bom e é só o começo.

Terminarei por aqui, pois quero que continuem acompanhando a vida da minha princesa e com textos de 30 minutos, sei que sera mais dificil... hehehehe

Nesse pequeno período de tempo já posso dizer: sou apaixonado, ela é e será minha paixão pro resto da vida. É dificil nao se apaixonar, nao contemplar cada pequeno movimento e se apaixonar. É incontrolável,  a vontade é de ficar ao lado dela e não sair mais e é isso que tenho feito, e a cada movimento, respiração, careta, enche o coração com um sentimento muito forte e muito bom, e culmina com registros como o do sorriso, que inspirou o texto do Saul. Ali ela fez meu dia. Não canso de olhar aquela foto.

Beijos e bom dia a todos,
Leo (PAIxonado)

5 comentários:

  1. Meu irmão, você deve imaginar o quanto estou tocada e emocionada ao ler suas palavras. Posso dizer que sou abençoada por ter não apenas o Saul em minha vida como mestre, mas você, esse pai que tem se revelado desde o primeiro momento maravilhoso, dedicado e apaixonado. Você, Fernanda e Anninha formam uma família linda que tenho imensa satisfação de dizer que é minha também. Amo demais todos vocês!!!

    Sua irmã, cunhada e tia baboba,

    Marina

    ResponderExcluir
  2. Leo, Nanda e Anna Helena, PARABÉNS, lindas palavras, simbolizam todo o AMOR de uma família maravilhosa.
    Temos muito orgulho de vcs, de fazer parte da vida de vcs.
    Beijos e Deus abençõe sempre!!!!! Seus tios e primos.

    ResponderExcluir
  3. Aiaiai...Leo, Fer, que pessoas maravilhosas vcs são...e que familia estão formando...cada palavra aqui escrita nos transmite um amor imenso, uma emoção de arrepiar...e Anninha é a mais privilegiada por ter pais como vcs...Deus sabe o que faz e abençoou vcs com essa princesa, pq vcs sempre estiveram preparados pra isso, pq vcs tem muuuuito amor no coração...Parabéns por serem quem são, essa fortaleza de amor e fé e que Deus continuará abençoando sempre...Temos muuuuito orgulho de vcs e os amamos muito. Grande beijo Ana e Barba
    O Saul é incrível...que palavras lindas, meu Deus!

    ResponderExcluir
  4. Ai Léo, vc e o Saul conseguem me fazer chorar... já amodoro esta princesa sem nunca tocá-la, como amodoro a rainha, aprendi a amadorar o rei e toda a sua corte. Estamos ao lado de vcs, sempre...
    Bjos da "tia" babona 3.

    ResponderExcluir
  5. Você sempre brigava comigo dizendo que é muita responsabilidade nomear você e a Nanda como um casal modelo. Mais do que nunca você mesmo pode notar como eu estava certa!

    Amo muito!

    Beijinhos.

    Carol.

    ResponderExcluir