Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Notícias da princesinha!

Queridos familiares e amigos!

Desculpem-nos pela demora em atualiza-los sobre os últimos acontecimentos, mas a rotina aqui é bem corrida e esses últimos dias aproveitamos os poucos momentos em que não estávamos com Anninha para realmente descansar.

Na quinta-feira a tarde nossa princesinha nos deu um sustinho pois apresentou um quadro de febre que passou depois de um banho e 3 gotinhas de Tylenol e não apareceu outra vez (um alívio!)... os exames de sangue e urina não detectaram nenhuma alteração infecciosa. A cardiologista que acompanhou nossa pequena durante a gestação fez uma visita à UTI e tomou algumas decisões importantes. Ela acha que o quadro respiratório não está como ela esperava e a DSAV que já foi encontrada não o justifica, então resolveu investigar outras possíveis alterações cardíacas ou vasculares que expliquem a hipertensão pulmonar que ela está apresentando... está programada a realização de mais um exame no final da próxima semana: uma angiotomografia ou um cateterismo, dependendo da evolução do quadro nos próximos dias.

Ontem o Ecocardiograma foi realizado e a cardiologista de Anninha estava presente e nos informou que não houve piora em relação ao coração, o que é um bom sinal, mas a hipertensão pulmonar continua elevada... prescreveu então um outro medicamento de uso contínuo e agora vamos aguardar até os próximos exames.

Hoje o dia está bem tranquilo e a única novidade é que ela está usando uma bomba que "empurra" o leite na sonda de forma mais controlada que a seringa, já que agora está recebendo mais volume.

Por enquanto essas são as novidades!
E eu continuo aqui, babando a minha princesinha e o papai dela, pois não tem como não admirar o pai dedicado e o esposo incrível que ele é...

Beijos,
Fernanda (uma mãe apaixonada!)

6 comentários:

  1. Graças a Deus a princesinha está melhor... muito bom pesquisar as causas destas alterações respiratórias...
    E é ótimo vcs descansarem, está uma rotina pesada, mas passageira e fortalecedora.
    Vcs 3 são apaixonantes e incríveis!!!
    Bjos, amodoro.
    Em oração...
    Tia MANU (e avós tortos babões)

    ResponderExcluir
  2. Nossa querida Nanda, nosso querido Leo, nossa igualmente querida e amada Anna. Bem , acredito que vocês tenham de contar para Anna que a tia dela do Rio trabalha até altas horas e que agora a responde porque está corrigindo provas, para ela entender porque estou aqui falando com todos em pleno sábado ás 22:30.
    Queridos, há trilhões de anos, já que sou um pouco mais velha que Anna, ouvi de meus pais e avó que Deus nos dá o frio conforme o cobertor. Vocês três demonstram isso todos os dias, vocês três nos mostram o que seja coragem, amor, dedicação, carinho e mais do que tudo, fé.
    O caminho é difícil mas sabemos que se Deus continuar a abençoar como sempre abençoou todos de sampa , tudo dará certo no final de tudo. E mais uma vez hoje rezaremos por todos e amanhã estaremos por aqui, ou no Rio, pensando o quanto amamos ter sobrinha, sobrinho e sobrinha neta e , para Cris e Bela, prima, tão maravilhosos assim.
    Um bjo com muito carinho dos tios Nando, Vicky e das primas Cris e Bela

    ResponderExcluir
  3. Que bom que minha princesa menor tá melhor! Quase tive um treco quando mainha falou da febre!!!
    Diz a ela pra ficar tranquila que jajá a Dinda chega pra cuidar dela!
    Amo vocês! =*

    ResponderExcluir
  4. Aiii como é bom chegar aqui e ter notícias, boas notícias então, nem se fala!!!!!!! Mas apesar de torcer pra ter sempre atualizações, não sei como vcs conseguem dar conta de tudo... É bom aproveitar pra descansar sempre que possível mesmo. Como falei por msg, sonhei com Anninha hj de novo, o que sempre me tranquiliza. Ela estava bem crescidinha e já sabia as cores!!! Uma fofa!!! Tomara que consigamos descobrir logo a causa dessa alteração respiratória dela pra ir direto ao ponto. Estamos na torcida e SEMPRE na certeza que tudo dará certo e já já a foto será dela em seu quartinho! Bjos com amor, Monca e Nando

    ResponderExcluir
  5. Fernanda e Leopoldo,
    ninguem mais do que voces, o amor de voces, está ajudando a princesinha. Sei que ela precisa de hospital, exames, médicos mas o que mais a impulsiona para a melhora é este amor incondicional e verdadeiro.
    Mil beijos
    com muito carinho,
    Ana Marta

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaa estou sempre acompanhando tudo por aqui... Essa semana sonhei com vcs duas, tenho pensado muito em vocês. Continue firme ao lado da sua filhotinha. Beijo grandeeeee! Te amo!

    ResponderExcluir