Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Tal mãe, tal filha...

Bom dia a todos!

Ontem foi um dia de expectativas e de muita torcida pois teríamos o resultado do holter e do eletroencefalograma, que Anna fez pela manhã. O eletro foi prescrito na noite de terça para um diagnóstico diferencial, isto é, não achavam que mostraria alguma coisa mas precisavam fazer por exclusão. O que se pretendia levantar é se ela estava tendo alguma convulsão.

Logo pela manhã fizemos o eletro, mas a expectativa era pelo resultado do holter, pois o que víamos era a queda na frequência cardíaca dela. A ansiedade era grande pois se fosse algo no coração existia a chance dela ter que colocar um marca passo.

O dia foi passando e nada de resultados, até que um pouco antes das 18h00 saíram os resultados:
- Holter sem sinais de bloqueio cardíaco;
- Eletro mostrando mini convulsões (mal convulsivo).

De imediato ficamos bem assustados e até tristes... como pode um ser tão pequeno e, aparantemente, tão indefeso, ter convulsões? O coração apertou  e por alguns segundos baqueamos, mas como tem sido até agora, quando um fraquejou (nesse caso eu), o outro se levantou e não deixou desanimar e muito menos entregar os pontos (Fê, minha esposa, minha mulher e por quem sou cada vez mais apaixonado e fã incondiconal... exemplo de força, de fé e principalmente de muito, mais muito amor... transborda e toca todos em sua volta... enfim, sou um felizardo por tê-la como esposa). Depois de muita conversa, vimos que apesar de querermos trocar de lugar com ela e assim poupá-la disso tudo, estamos no papel que nos foi dado (nós como pais e ela como filha) e assim devemos seguir de forma a nos apoiar e superar os desafios.

Ouvimos a explicação da médica da PED e depois da nossa cardio. Iniciaram o tratamento com uma dose mais forte do remédio (anti-convulsivo) com objetivo de cessar a crise e daí realizar outro eletro hoje pela manhã. Se o eletro vier limpo, isto é, sem crise, isso quer dizer que acertamos o remédio e daí basta acertar a dose de manutenção, que ela tomará no mínimo pelos próximos 2 anos. A condição de alta é: cessar as crises e se alimentar por via oral. Quando ela estiver estável devemos realizar uma ressonância pra checar se há algo anatômico/estrutural que explique a causa das convulsões e assim saber o que devemos fazer para sanar.



Anna iniciou o remédio as 18h00 e depois das 2130 não apresentou mais queda de frequência, o que é bom sinal. Saímos do hospital perto das 24h00 e a sensação era de esgotamento. Pegamos um táxi e assim que entramos percebi que estava tocando uma de nossas músicas...nessa hora, e como tem sido até agora, vimos nas pequenas coisas da vida, que somos abençoados...que há algo maior...algo que nos conforta, que nos ajuda a levantar quando a vontade é de não se levantar, que nos mostra que, no fim, tudo dará certo e ficarão as memórias, as lições e mais que isso, a renovação e intensificação dos laços (matrimonial, familiar, fraternal e etc).Chegamos em casa com uma paz grande...aptos a enfrentarmos mais um dia ao lado da nossa princesa, que em seu silêncio (temporário) e na sua pequeneza tem nos ensinados grandes e profundas lições. Sou cada vez mais fã dessa pequenina...nanica...meu amor...

Depois de ouvir o diagnóstico saímos pra contarmos as nossas mães, que aguardavam no corredor. Assim que chegamos, elas nos mostraram uma menina, loira, de olhos azuis, linda...que estava visitando os médicos e enfermeiras...ela tinha uns 7 anos e era Down...perguntou a Leo quem ela estava visitando, e contou que era sua neta, que tinha feito uma cirurgia no coração...daí a menina disse:ela é que nem eu e saiu correndo.Vimos que ela tbm tinha cicatrizes de cirurgias nas costas...enfim, são sinais e demonstrações de que as coisas darão certo...e logo mais será nossa pequena correndo por aí e visitando suas tias/tios da UTI

Fotinha de hoje...com pose e tudo...boneca da mãe e estrela principal da PED
Beijos,
Leo...fã das minhas grandes mulheres!!!!

4 comentários:

  1. Como diz uma velho ditado, a fé remove montanhas. Acredite tudo é possível nesta vida.
    Deus tem a resposta de todos os problemas, acredite nele.

    ResponderExcluir
  2. A gatinha é muito forte mesmo... vcs vão superar isso com tudo muito fortalecido, principalmente, a visão que vcs tem da vida, das pessoas e dos relacionamentos.
    Amo muito vcs, e estarei sempre do lado para o que necessitar. Bem, que não podemos fazer muita coisa, além de rezar e transmitir todo o nosso amor pela Anna.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que nesse dia de Natal Deus renove a força de vcs...envolva essa quartinho de Uti com muita luz, fé e saúde ... Essa provação fará todo sentido um dia...vcs verão...acreditem nEle! Estamos com vcs em pensamento o tempo todo! Feliz Natal!!! Amamos vcs.

    ResponderExcluir
  4. Nanda e leo,
    Bom receber as noticias e evolucoes, logo estarao todos em casa e poderemos ver a princesinha ao vivo!! Apesar de as fotos ja mostrarem quao fofa ela e!
    Que o natal tenha sido muito especial ao lado da anninha, o primeiro dela.
    Que o nascimento de jesus ilumine o caminho de voces tres!

    Beijos,
    Lu e cho

    ResponderExcluir