Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vivendo e Aprendendo...

Boa tarde a todos!

Desde ontem estou pensando no mesmo assunto e diz respeito a beleza da vida... no fato de nos preparar, nos mostrar aquilo que precisamos aprender ou viver de forma a nos prepararmos para novos desafios, novos momentos, enfim, para o próximo passo. Sempre achei que nada na vida é a toa e esse período aqui só tem aumentado essa percepção.

Digo isso, pois desde que descobrimos que a Anninha tem Síndrome de Down nos disseram que tudo seria no ritmo dela... para não termos pressa e aprendermos a controlar nossas expectativas e assim evitar pressioná-la ou demandá-la em excesso. Tudo foi ouvido e compreendido, mas agora estamos vivendo isso de fato.

Ouvimos, não oficialmente, que ela, provavelmente, não precisará fazer nem a angiotomografia nem o cateterismo, o que é ótimo, pois são exames invasivos e que exigiriam sedação e entubação. Por outro lado, voltamos a um ponto no qual uma soma de pequenas coisas explica o quadro dela e que a ação é: ESPERAR.

Ontem foi difícil lidar com isso... por n razões... ao longo do dia fui entendendo algumas e mais uma vez me vi pensando em como a vida nos prepara ou tenta nos preparar... cabe a nós termos essa visão e principalmente a capacidade de absorver os aprendizados. Não acho que saiba fazê-lo ainda, mas estou disposto a aprender.

Percebi algumas lições ontem:
-Não terei o controle sobre a vida dela, minha ou de qualquer pessoa;
-Temos que dar a ela o tempo que ela precisar... sem pressão, sem sofrimento e sem expectativa (da nossa parte);
-Ela sempre nos surprenderá;
-Um dia nunca será igual o outro;
-Sempre estarei ao lado dela;
-Amo e admiro minha família e meus amigos... cada vez mais... aprendo muito com todos;
-Anna e Fê são minha vida.

E assim sigo... vivendo e aprendendo a amar minha filha... a vida... a compreender e curtir as pequenas vitórias... os passinhos de formiga... o devagar e sempre...

Escolhi duas fotos para tentar ilustrar o que falei... em uma, mais uma desfile de roupa e da beleza da minha Anna... em outra ela nos surprendendo (ja segurando a chupeta e pedindo uma do tamanho da boca dela, hehehehe)...

Beijos,
Leo (Pai, marido, filho, irmão, amigo... feliz e orgulhoso)

5 comentários:

  1. Que lindo Léo. Acho tão meigo e encantador quando vc fala "minha Anna". Fico aqui pensando, que Deus nos prepara para tudo nesta vida. Vcs foram feitos especialmente para serem os pais de Anna. Perfeitos!
    Que Deus continue te fazendo assim Léo, com esta sabedoria de pai, filho, irmão e marido, para que Anninha sinta em vc a maior segurança do mundo.
    Vcs serão ainda mais felizes, ao lado da NOSSA ANNA.
    Um bj cheio de carinho dos primos paraibanos.

    Lu, Serginho e cia...

    ResponderExcluir
  2. Essa princesa nem tem 1 mês de vida e já nos ensina tanto! Imagina o quanto todos nós vamos crescer só por estar ao lado dela no correr dos anos?!
    Amo muito minha Anna e me derreto a cada foto nova ou a cada vez que olho para as fotos que tenho no meu celular!
    Já já a Dinda chega para morder esses bochechões!!!

    P.S.: MUITO LINDA essa foto dela segurando a chupeta que é maior que ela! XDD

    ResponderExcluir
  3. Léo, tudo que vc falou é o que acontece com os pais em relação a um filho. Todo são diferentes, atendem ou não às expecativas, e nós não temos controle sobre nada...
    Ainda mais qdo eles são especiais. A Anna é especial, não por causa da SD, que faz termos mais cuidados com ela, mas pelo amor que ela faz brotar em todos...
    Esperar, esperar, esperar em Deus, poiso Ele não demora, Ele capricha.
    Bjos em todos que amodoro.
    Em oração...

    ResponderExcluir