Acompanhe aqui a rotina de nossa princesa Anna Helena.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Passinhos de Bebê...devagar e sempre!

Bom dia a todos!

Na quarta, as 21:00, Anna foi extubada e reagiu super bem... a saturação, frequência cardíaca e respiratória ficaram estáveis e com isso saímos para jantar felizes e contentes. Nossa pequena estava lutando e superando as barreiras!

Como a Fê havia dormido com ela na segunda e terça, combinamos que eu dormiria com ela na quarta para que a Fê pudesse descansar e para acompanhar as primeiras horas após a extubação.

Cheguei e Anna estava acordada, por isso fiquei em pé ao lado dela fazendo cafuné para ela dormir... e assim foi a noite inteira, pois ela dormia e acordava, pois estava com muita fome... percebi e entendi algumas coisas que meus pais fizeram... entendi a vontade da Fê em estar sempre do lado dela, por mais que ela tenha uma técnica de enfermagem dedicada... dormi somente 2 horas, fiquei com a coluna em frangalhos, mas era o mínimo que podia fazer após todo o esforço e superação dela... além disso, percebi que quem manda é ela... quando ela pegava o sono eu ia me deitar, era só me arrumar e ela acordava de novo... lá ia eu fazer cafuné... outra coisa, como o instinto é algo forte... mesmo com barulho de máquinas, com conversa de médicos e apesar dela estar sem voz (devido a extubação), o menor som que ela emitia era o suficiente pra me acordar.

Quinta acordamos na expectativa dela voltar a se alimentar (era necessário esperar 12 horas da extubação para evitar o risco de bronquio-aspiração) e de tirar o dreno do peito. Quando saímos para o almoço haviam solicitado 10 ml para ela ingerir pela mamadeira, pois os indicadores dela eram bons e porque ela sempre sugou bem. Saímos para almoçar.

Recebemos ligação nos chamando a UTI, pois a cardio dela estava aqui. Quando chegamos ela já estava sem o dreno e sem a sonda urinária. Estávamos embasbacados de felicidade. Além disso, a médica nos disse que a chance dela sair até o Reveillon era grande. Não conseguimos conter a alegria. Nossa Anna é de fato uma lutadora e vencedora!

Voltei para casa, pois estava zumbi e assim a Fê ficou para acompanhar as próximas mamadas, pois ela havia cansado na primeira. Se o cansaço persistisse, voltariam a sonda gástrica para ela poder se alimentar.

Na mamada das 18h ela cansou de novo e voltaram a sonda. A cardio dela voltou, viu que a pressão arterial estava alta e mexeu nos remédios e medidas. Reforçou que ela está bem e era questão de ajustes.

Fê ficou com ela até as 22h30, pois ela estava nauseada e por isso solicitaram raio-x para averiguar a posição da sonda. Voltou para casa, mas com o coração na mão. A cardio nos mandou sms as 00h10 dizendo que o raio-x mostrou que a sonda estava correta e que ela estava incomodada por causa dos gases e de muita urina na bexiga, reflexo da retirada na sonda urinária.

Chegamos as 07h00 e ela estava bem... linda como sempre... estava recebendo a dieta e não havia apresentado nenhum problema a noite. Aguardaremos a visita da cardio pra entendermos os próximos passos.

Mas seguimos acompanhando nossa pequena, nossa guerreira, nossa vida... com passinhos de bebê... uns maiores, outros menores... uns pra frente, outros pro lado... mas sempre progredindo e saindo do lugar... assim seguimos... acompanhando os passinhos da nossa bebê!!!

Beijos,
Leo e Fê (dando passinhos de bebê)

3 comentários:

  1. Simplesmente não há palavras para descrever a admiração que vocês três inspiram! Obrigada, meu irmão, Fe e Anninha por serem grandes exemplos de amor, fé e união!

    Amo vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Que felicidade!!!!!!!!!!! Gente, cada dia mais esta menina mostra sua força, e vcs, a dedicação de pais espetaculares.
    Amodoro vcs!!! E a gatinha vai passar o Ano Novo de branco ao som dos fogos!!!!
    Bjos da tia

    ResponderExcluir
  3. Queridos, sempre digo para quem me procura, e sempre com algum sofrimento já que sou também psicóloga, que quem anda para trás é caranguejo... Minha querida sobrinha-neta e vocês, meus amados sobrinhos, não andam para trás, somente para frente, como bem diz Leo, uns dias passos de formiga, outros de bebê mas sempre passos de gigante, já que vocês três vencem todas as adversidades. Continuamos rezando e tendo a certeza de que logo tudo isso será uma história a ser contada , história de lutas e vitórias, como deve ser toda vida digna de ser vivida. Bjos, muitos, e muita força desejamos a todos com nossas orações, dos tios Nando, Vicky e primas Cris e Bela.

    ResponderExcluir